]]

Seguidores

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Casaquinho de Bebe em Crochê Márcio!!


Olá!!
Como vocês já perceberam ando fazendo casaquinhos para bebê e os últimos que fiz foram em trico e me deu uma saudade de fazer em crochê... e adivinhem, agarrei um novelo, minha querida agulha e fui matar essa saudade... optei por fazer na cor creme e como tenho mais alguns fios com pouca metragem, resolvi fazer a pala colorida o qual deixou o casaquinho mais belo e alegre, o modelinho já conhecido por vocês... AQUI.
Espero que gostem!
Bjs e fiquem com Deus



RECEITA DO CASAQUINHO:
Materiais Utilizados:
01 novelo de Fio Super Bebe na cor Creme(8003), pouca metragem de fios na cor Verde(7043) e Laranja(2038) 
Agulha para Crochê Duna nº 2.5,
3 Botões Infantis na cor laranja
Opcional:
Fio Suzi na cor creme (1112)

CASAQUINHO:
Pala Redonda

Com a cor creme começar pela pala fazendo 52 correntinhas + 3 correntinhas para virar
1ª Carr.: Fazer 52 pontos altos em cada correntinha de base e + 3 correntinhas para virar. 
2ª Carr.: Com a cor laranja fazer 1 ponto alto em cada ponto alto e no 5º ponto alto fazer 2 pontos altos (que será o aumento), repetindo isso até o final da carreira + 3 correntinhas para virar.
3ª Carr.: Com a cor verde fazer somente ponto alto em cima de cada ponto alto da carreira anterior e + 3 correntinhas para virar (essa carreira não terá aumento).
4ª Carr.: Com a cor creme fazer 1 ponto alto em cada ponto alto e no 4º ponto alto fazer 2 pontos altos (que será o aumento), repetindo os pontos altos e os aumentos até o final da carreira.
5ª Carr.: Com a cor laranja fazer somente ponto alto em cima de cada ponto alto da carreira anterior e + 3 correntinhas  para virar (essa carreira não terá aumento).
6ª Carr.: Com a cor verde fazer 1 ponto alto em cada ponto alto e no 3º ponto alto fazer 2 pontos altos (que será o aumento), repetindo os pontos altos e os aumentos até o final da carreira.
7ª Carr.: Com a cor creme fazer somente ponto alto em cima de cada ponto alto da carreira anterior e + 3 correntinhas para virar (essa carreira não terá aumento).
8ª Carr.: Com a cor laranja fazer 1 ponto alto em cada ponto alto e no 3º ponto alto fazer 2 pontos altos (que será o aumento), repetindo os pontos altos e os aumentos até o final da carreira + 3 correntinhas para virar (o meu deu um total de 135 pontos altos).
9ª Carr.: Com a cor verde fazer somente ponto alto em cima de cada ponto alto da carreira anterior e + 3 correntinhas para virar (essa carreira não terá aumento).
10ª Carr: Com a cor creme no 2º ponto alto da carreira anterior ou carreira de base fazer o lequinho (2 pontos altos, 1 correntinha, 2 pontos altos), pular 2 pontos altos da carreira antes, ou seja da carreira de base e no 3º ponto alto fazer 2 pontos altos 1 correntinha e 2 pontos altos (lequinho) ... repetir até o final da carreira + 3 correntinhas para virar...ao final teremos 44 lequinhos.
11ª Carr.: Nessa carreira  iremos fazer a divisão do casaquinho, ok!
Fazer o ponto V que será 1 ponto alto, 3 correntinhas e 1 ponto alto no meio de cada leque da carreira anterior(carreira de base) na carreira inteira, porém iremos fazer a seguinte divisão: Para a frente fazer 7 ponto V nos 7 leques da carreira anterior e fazer 5 correntinhas, pular 8 leques da carreira anterior ( que serão os leques para a uma manga) e fazer 14 ponto V nos leques da carreira anterior que serão para as costas, fazer mais 5 correntinhas e pular novamente mais 8 leques da carreira anterior (que serão os leques para a outra manga) e terminar com os 7 leques restantes com o ponto V + 3 correntinhas para virar.
Recapitulando teremos 7 pontos V para cada frente, 8 pontos V para cada manga, 14 pontos V para as costas.
12ª Carr.: Fazer ponto leque que é 2 pontos altos, 1 correntinha e 2 pontos altos na carreira toda inclusive fazer o leque no meio das 5 correntinhas que fizemos na carreira anterior, ou seja, fazer na 3ª correntinha que ficará bem centralizado... fazer o ponto leque até terminar a carreira, repetindo novamente o leque na 3ª correntinha das outras 5 correntinhas.
Prosseguir as carreiras alternando o leque com o ponto V até completar 9 carreiras de leques e 8 carreiras de ponto V no total.


Mangas:
Seguir o ponto por carreiras circulares até completar 6 carreiras de ponto leque e 5 carreiras de ponto V no total e arrematar.
Mudar para a cor laranja e fazer 1 carreira de ponto V e 1 carreira de ponto leque e arrematar.
Mudar para a cor verde e fazer 1 carreira de ponto V e 1 carreira de ponto leque e arrematar.
Voltar para a cor creme e fazer 1 ponto baixo em cada ponto do leque e fazer 3 carreiras de ponto baixo e na 4ª carreira para diminuir a boca do punho fazer 1 carreira de ponto baixo pulando 1 ponto baixo de base e arrematar.
Opcional:
Se desejar fazer 1 carreira de picô com o fio Suzi.

Acabamento:
Com a cor creme fazer 1 carreira de ponto baixo, 1 carreira de meio ponto alto e finalizar com 1 carreira de ponto baixo... fazer nos dois lados e não esquecer de fazer a casa para os botões em um dos lados do casaquinho.
Para a casa eu pulei 1 ponto de base e fiz com 2 correntinhas.
Costurar os botões
Opcional:
Com o fio Suzi fazer uma carreira de picô na frente e nos punhos das mangas.

10 comentários:

  1. Oi Andreia que coisa mais fofa esse casaquinho, tudo perfeito os pontos, cores, vc arrasou viu, parabéns! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laine
      Obrigada amiga... eu tb amei a combinação da cores..rs
      Bjs

      Excluir
  2. ola como ai vc adorei este casaquinho e gostaria de fazer um para um bebe de 9 messes eu gostaria de saber com quantas correntes devo começar? bjs uma boa semana pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gina
      Estou bem e vc?
      Então... vou ficar te devendo pois não tenho idéia de quanto irá, não fiz ainda do tamanho que vc deseja... me desculpe!
      Bjs e obrigada

      Excluir
    2. obrigada por responder mais vc pode me dizer pra quantos meses é este tamanho que vc fez obrigada se vc tiver face me adiciona gina lucindo santos bjs

      Excluir
    3. Olá flor
      O tamanho dele é para no máximo até 3 meses.
      Bjs

      Excluir
  3. Maravilhosa, a sua didática,Andréa,parabéns e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sissi
      Obrigada flor...eu é que agradeço o comentário e visita!
      Bjs

      Excluir

Olá, obrigada pela sua visita e também pelo seu comentário ele é muito importante para mim.
Se gostou de alguma coisa... clique no G+1 abaixo das postagens para classificar o meu blog!
Bjs e Volte Sempre!
Andréa